Prédios abandonados, serviços precisos!

Em Lisboa, os prédios deixados ao abandono não deixam de enxamear, Alcântara não ficando a parte, como o demonstram as casas que se degradam ao longo dos dias, até chegando a ser as vezes voluntariamente envilecidas…

 Dois exemplos patentes como o ilustram estas fotografias (tiradas do site do Bloco em Alcântara), na rua de Alcântara (prédio abandonado há 9 anos) e na rua dos Lusíadas (38 anos).  

Imagem

É vergonhoso deixar casas ficar em ruínas quando, para além de representar um perigo, pessoas dormem na rua, e que poderiam ser nomeadamente aproveitadas em prol dos idosos, das crianças, e da cultura através da criação de espaços que valorizariam e dinamizariam o bairro!

 Parece que todos não apreciam a denúncia desta situação feita através da colocação de faixas, cujo objectivo consiste em dar visibilidade a esta situação, já que, a título de exemplo, o pano que dava cores ao prédio ao lado da Junta de Freguesia foi retirado dois dias após ter sido afixado…

Imagem

1 responses to “Prédios abandonados, serviços precisos!

  1. claro, quem quer ver o património destruído, rejeita a história, a cultura, o país!!!…e por cá são muitos, demai!…a carga precisa ir ao mar!!

Deixe um comentário